7 Wonders é um jogo essencial para qualquer coleção de boardgame. Não à toa ele é o jogo mais premiado no mundo. Sua mecânica simples e elegante permite uma moderada densidade estratégica para os mais experientes, assim como pode também ser jogado de forma casual.
Em 7 Wonders você é o líder de uma das sete maravilhas da Antiguidade. Sua missão é desenvolver descobertas científicas, conquistas militares, acordos comerciais e estruturas prestigiosas para levar sua civilização à glória.
Porém, fique de olho no progresso dos seus vizinhos, eles têm ambições parecidas.
Este boardgame de desenvolvimento de cartas mistura estratégia, análise de cenários e um pouco de sorte. Ao longo de 3 eras os jogadores devem construir as maravilhas de seus respectivos impérios enquanto desenvolvem suas civilizações e travam guerras com os vizinhos.
Cada era é composta por 6 turnos onde em cada um deles os jogadores escolhem uma carta, realizam uma ação e em seguida passam suas cartas para o jogador ao lado. Para quem gosta de dinamismo e rodadas sem tempo ocioso 7 Wonders é uma excelente pedida. Ao fim de cada era, cada jogador entra em guerra com seus dois vizinhos.
Mas cuidado que em cada era o sentido da troca de cartas é alterado! A parte mais interessante é que cada era possui recursos diferentes e muitas vezes utilizam construções de era anteriores.
O que muda na segunda edição de 7 wonders?
Acessibilidade: A nova edição foi pensada para daltônicos. Todos os componentes receberam um layout com símbolos, cores diferentes e maior contraste.
Redesign das cartas: O verso das cartas agora possuem um efeito metálico nas cores ouro, prata e bronze que contrastam com o preto. Clássico e sofisticado o que mais poderíamos sonhar não é mesmo? Para preservar a integridade das cartas utilize sleeves próprios para 7 wonders da Gamegenic.
Novo balanceamento e livro de regras: O livro de regras foi redesenhado para ser mais simples, alguns custos foram redistribuídos para tornar o jogo mais equilibrado.
Cartas de maravilha dia e noite: As cartas de maravilha que possuíam a versão A e B agora contam com artes de Dia e Noite, além de lindas ajudam na visualização e distribuição do jogo. O tamanho delas também foi aumentado.
Inserts super divididos e organizados: A caixa é maior devido as cartas que aumentaram e também por causa dos inserts que agora tem um espaço reservado para as moedas, um para as fichas e um para cada era. Menos tempo separando componentes e mais tempo no que realmente importa: jogar!
Componentes
7 tabuleiros de maravilhas
148 cartas de Eras (Sleeves 65 x 100mm)
78 moedas
48 fichas de conflito militar
1 caderneta de pontuação
3 cartinhas de descrição de efeito
1 lista de cartas e encadeamento
1 livro de regras
Sleeves recomendados
148 (65.0 mm X 100.0 mm)
30 min
10+ anos
3 a 7 jogadores