É a Era do Descobrimento e as maiores cidades de Portugal estão prosperando: Lisboa, Porto e principalmente Coimbra, com sua famosa universidade. Você é o chefe de uma das antigas e tradicionais casas de Coimbra, e percebe que a prosperidade crescente da cidade também está causando uma sensação de insegurança entre seus cidadãos. Assim, você decide empregar uma legião de guardas de segurança para oferecer proteção aos mais influentes membros do conselho, comerciantes, clérigos e acadêmicos. Afinal, você deseja conquistar favores de alguns deles e nem todos podem ser persuadidos com dinheiro. Há muitos caminhos para chegar à vitória.
Você poderá se concentrar em aumentar sua renda, recrutar novos guardas, promover o progresso acadêmico, aprofundar suas relações com os monastérios vizinhos ou investir nas expedições dessa era... Entretanto, você só sairá vitorioso se descobrir e utilizar as sinergias em constante evolução que cada novo jogo oferece. Além disso, graças a um mecanismo especial de encaixe dos dados, a disputa pelos cidadãos mais importantes de Coimbra será ainda mais emocionante! Cada dado escolhido não somente determina a ordem e o custo da jogada, mas também o tipo de recompensa que você receberá posteriormente. Após 4 rodadas, a partida termina com uma pontuação final e o jogador com mais pontos será o vencedor.
Componentes
1 tabuleiro
4 tabuleiros pessoais
13 dados
24 monastérios
15 cartas de expedição
14 membros do conselho
14 comerciantes
14 clérigos
14 acadêmicos
4 peças de benefício
4 fichas de coroa
4 peças de pontuação de influência
5 fichas de dado
12 suportes de dados
100 discos
4 peregrinos
4 leões
8 marcadores
Sleeves recomendados
71 (57.0 mm X 89.0 mm)
90 min
14+ anos
2 a 4 jogadores